That Coffee Week

Como na maioria dos escritórios, a gente também tem o nosso cafezinho que passamos diariamente. O café sempre foi um elemento congregador e motivo de debate interno sobre a intensidade e o sabor. Desde o ano passado a tarefa de fazer o café tem cabido basicamente a nossos dois designers: A Priscila e o Uiliam. Ambos os preparos são muito bons e possuem características distintas, as quais denotam qualidades pessoais, que podem ser evidenciadas inclusive em seus projetos.

Afinal, se no Japão de alguns séculos atrás muitos samurais praticavam sua precisão com a lâmina trabalhando com jardinagem, no preparar o nosso café, o That Design Team coloca um pouco de seu talento e perspicácia cotidiana. Por exemplo, tradicionalmente o café preparado pela Pri é cuidadosamente dosado por colheradas bem medidas, uma maneira delicada de lidar com as coisas para ficar com um sabor mais suave, leve e equilibrado. Já o do Uiliam, é arte do caos que impera, ele simplesmente vira a lata de café no filtro no “felling”,  a gente diria não de forma empírica, mas com a experiência que a prática fornece, dosando a olho a quantidade desejada, o que garante mais intensidade e aquela dose extra de cafeína para os momentos de maior necessidade de foco.

Diversos dos nossos amigos, parceiros de negócios e clientes que nos visitam elogiaram o nosso café e até pedem pelo mais forte ou pelo mais fraco, e portanto decidimos criar um projeto paralelo para esta semana: Cada um de nosso designers foi para a rua buscar seus tipos preferidos de café para criarmos os nossos dois blends exclusivos da That – o forte e o suave.
Na semana passada nos divertimos muito com a ida deles às compras e a discussão sobre sabores e intensidades, orientados pelas opiniões da nossa sócia Arq. Rebecca Calheiros e suas experiências no projeto da cafeteria e loja de conveniências Fomeria, em Canoas- RS.
Assim sendo, começamos a nossa semana com o projeto que chamamos de THAT COFFEE WEEK, onde testaremos diferentes sabores até escolhermos os que realmente simbolizam a nossa “identidade barista”. Na verdade nenhum de nós é especialista em cafés, mas o assunto já trouxe diversos debates e até brainstorms sobre o assunto e, por esta razão, resolvemos dedicar alguns dias ao assunto. Abrimos esta nossa experiência para dividir o tema com clientes, amigos e fornecedores que estão convidados para virem provar nosso experimentos e nos auxiliarem na escolha dos vencedores a serem decididos, ao final desta semana, após colhermos as opiniões de todos.
Basta ligar pra cá e marcar uma hora para podermos receber vocês com os um das nossas ideias de café passadinho na hora. E aí, vai um cafezinho?

Posted on 08/05/2017 in Branding, Design, That Design Project, That Design Team

Share the Story

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top