RIDER NBA
Ficamos muito felizes quando a marca Rider nos convidou para criar o padrão gráfico e material de ponto de venda (MPDV) da linha Rider NBA, afinal somos da geração que quem tinha um boné oficial da NBA (com o número de costuras correto e o forro verde) era rei. A marca fez sandálias de diversos times como chinelos de dedo e gáspias (sem encaixe para o dedo) e coube a nós criamosr uma harmonia no varejo com uma identidade que transmitisse a seriedade e a autenticidade de uma da liga americana com maior número de fãs no mundo. O Brasil é hoje um dos principais consumidores desta franquia.
Na That, pelo nosso DNA, nunca fomos realmente fã do que chamamos de “miniaturização das coisas”, ou seja, mini bolas de basquete, mini cestinhas, ou mini atletas. Cremos que o o fã que treina qualquer esporte de verdade nunca vê com bons olhos este tipo de coisa. Além disso, do fator “escala”humana é muito importante em todos os nossos projetos. Assim sendo, o time decidiu explorar alguns conceitos do universo do basquete, focando especialmente na própria quadra do jogo: o palco onde o espetáculo acontece.
Desde a linha gráfica – com seus spots, a embalagem especial toda de encaixes e que se abre para formar uma quadra, passando pelo display que simula um pulo para o arremesso (com os produtos Rider) até o expositor que é literalmente em um formato inspirado nas arquibancadas do jogo, tudo remete a este grande esporte que tanto empolga os adeptos que curtem jogar quanto os que apenas o estilo de vida do basquete. O resultado foi um material coeso, focado no segmento de lojas esportivas e que foi muito bem aceito pelos varejistas,tanto pelo fator estético quanto logístico. O produto segue em vendas em 2017 graças ao seu sucesso.